Sindprev/BA participa do IX Encontro Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa

Ocorreu no período de 17 a 19 de novembro de 2017, organizado pelo Fórum Permanente em Defesa de Direitos da Pessoa Idosa-BA, o IX Encontro Nacional de Fóruns Permanentes da Sociedade Civil de Defesa pelos direitos da Pessoa Idosa, no CTL – Centro de Treinamento de Líderes, em Itapuã.

O encontro teve como tema “Pessoas Idosas na Luta pela Previdência Social Pública e pela Garantia de Direitos”, no qual contou com diversas palestras e atividades para discutir a questão do idoso nessa reforma da previdência que está prestes a ser aprovada e tratar também dos temas relacionados à construção e ao rumo do Fórum Nacional.

Representando o Sindprev/BA estava à diretora da Secretaria de Aposentados, Maria Almeida, a diretora adjunta, Marina Gonzalez, e as diretoras do Conselho Fiscal, Eunice Fontes e Lindinete Pereira. Estava também presente, representando a CNTSS-CUT, Raimundo Cintra.

Convidado para palestrar, estava o presidente do CES – Conselho Estadual de Saúde, Ricardo Mendonça, também diretor do Sindprev/BA, que falou sobre o custeio da saúde pública da pessoa idosa, na manhã do último sábado (18).

#Juntospelosdireitosdosidosos

ASCOM SINDEPREV/BA