Sindprev/BA realiza reunião setorial no Ministério da Saúde

Aconteceu na manhã de ontem (20), uma reunião setorial realizada pelo Sindprev/BA, no auditório do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde- BA (EREBA), no Centro, tendo como pauta “A Construção Coletiva da Carta de Atualização Cadastral”.

A mesa foi composta pelo diretor da Secretaria de Organização, Edivaldo Santa Rita, o diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Ricardo Mendonça e a diretora adjunta, Ana Saldanha. Estiveram presentes também os seguintes diretores: Valdemir Medeiros, José Coutinho, Adilson Barbosa e Marinalva Menezes.

Além dos trabalhadores, a gestora Ana Maria Rebouças, chefe da Divisão de Gestão Adm. NE/MS/BA, também participou da reunião que tratou de alguns assuntos e demandas administrativas.

De acordo com Ricardo Mendonça, foi discutida uma maneira para que todos possam colaborar na construção da carta da atualização cadastral estabelecida pelos órgãos de Saúde, com a participação de todos os servidores. “É claro que foi um documento mal elaborado, com dificuldade de entendimento por vários motivos, devido a isso os trabalhadores fizeram queixa ao sindicato”, afirmou ele. “Foi possível nessa reunião contar com a conscientização por parte da gestão, de que precisa ser realizada uma reunião para tratar desse documento com a participação de todos. Mas vale ressaltar que o sindicato não é contra a atualização do cadastro, nem no acúmulo de cargo e nem contra o ponto eletrônico. Agora a gente precisa dá o tratamento diferenciado para aqueles que não cumprem o que a legislação preconiza, não penalizando todos os trabalhadores que ali colocam seu sangue, trabalham dia a dia, muitos já com tempo de aposentadoria e continua ali trabalhando porque gosta do que faz”, concluiu ele.

Entre outros pontos abordados na ocasião além da atualização do cadastro, foi à questão do acúmulo de cargos, a declaração de união estável e documentos de conjugue e dependentes , e a frequência dos servidores cedidos.

20 de Novembro: Dia Nacional da Consciência Negra

Planejamento autoriza nomeação de candidatos aprovados para INSS e Anvisa