Sindprev/BA realiza assembleia setorial na APS Comércio

Na tarde de ontem (05) o Sindprev/BA realizou uma assembleia setorial no auditório da gerência do INSS, no Comércio.

A assembleia teve como pauta: Questões jurídicas PCCS, Anuênio, GDASS, 28,86% e interstício; Fixação de Gratificações e Confraternização Natalina.

Representando o Sindprev/BA estava Edivaldo Santa Rita, diretor da Secretaria de Organização, Ricardo Mendonça, diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Alindai Pereira, diretora da Secretaria de Formação Política e Sindical. Estava presente também Raimundo Cintra, representante da CNTSS/CUT.

“É importante os trabalhadores participarem da assembleia para fazer uma discussão com o sindicato para assim termos um ponto de partida para um 2018 positivo”, disse Santa Rita. “Além de falar dos assuntos jurídicos e das condições de trabalho nessa unidade, é de extrema importância pontuar alguns pontos do relatório do INSS Digital que entregaremos ao Gerente de Salvador e ao Presidente do INSS, lá na Superintendência”, conclui ele.

Ricardo Mendonça passou informes dos processos jurídicos e da GEAP. Como conselheiro do plano de autogestão o diretor falou da busca pela melhoria do plano de saúde e do projeto piloto de plano de saúde estadual para quem tiver interesse, com a mesma rede no estado, com atendimento local, só na Bahia, para diminuir o valor mensal. “Estamos fazendo uma experiência e o pessoal que está usando baixou 30% o custo. Devemos monitorar até o mês de março e se realmente os números forem favoráveis, custo e benefício, podemos estende para todo o Brasil”, informou ele.

Edivaldo Santa Rita aproveitou para entregar o boletim de final de ano do sindicato e o calendário de 2018 para os servidores.

Contra a Reforma da Previdência, luta e resistência

Sindprev/BA participa de caminhada contra Reforma da Previdência