Reunião do Coletivo de Mulheres e Secretaria de Aposentados no Sindprev/BA

Aconteceu na tarde de hoje (17), no auditório Pedro Castilho, na sede do sindicato, mais uma reunião do coletivo de mulheres, coordenada pela diretora da Secretaria de Políticas Sociais, Lucivaldina Brito.

Dessa vez o encontro contou também com a participação da Secretaria de Aposentados, com a diretora Maria Almeida, para convocar a categoria para participar do ato público no Dia Nacional do Aposentado – 24 de janeiro.

Entre os pontos discutidos na reunião estavam os informes sobre o Fórum Social Mundial (FSM), que acontecerá no período de 13 a 17 de março de 2018, em Salvador, e contará com 150 mil pessoas de todas as partes do mundo. “O Sindprev/BA está no contexto do Fórum inscrito para fazer o debate da Previdência Social, com material, divulgação e falando desse tema tão importante, com essa ameaça da Reforma Previdenciária”, informou Lucivaldina.

Maria Almeida convidou todos os presentes para participar do ato público que acontecerá no dia 24 de janeiro, a partir das 08h na Praça da Piedade. “É de extrema importância que as pessoas participem e convidem os seus familiares e amigos porque a luta não é só dos aposentados, e sim de todos nós”, afirmou a diretora.

Ao final da reunião foi servido um lanche para os presentes.

Texto/ Fotos: Priscila Teixeira

Sindicalistas criticam novo modelo de financiamento do SUS

Senador Paim lança cartilha com resumo da CPI da Previdência