Sindprev/BA participa de Ato Público no Dia Nacional do Aposentado

Muita luta pela dignidade e cidadania plena da categoria

Para marcar a passagem de mais um Dia Nacional do Aposentado, o Sindprev/BA esteve presente na manhã de hoje, 24 de janeiro, juntamente com outras entidades sindicais, no ato público realizado na Praça da Piedade.

Além de prestar homenagem aos aposentados, o foco do protesto é contra a Reforma da Previdência (PEC 287/16), que retiram direitos e pode ser o fim da aposentadoria de quem trabalha e das futuras gerações. Organizado pela FEASAPEEB – Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e idosos do estado da Bahia, em conjunto com suas associações filiadas e sindicatos parceiros como o Sindprev/BA.

Lucivaldina Brito, diretora da Secretaria de Políticas Sociais, falou sobre o objetivo do evento que além de reivindicar os direitos dos aposentados, visa à aposentadoria digna para todos. “Buscamos com luta a dignidade para os aposentados e a aposentadoria para todos”, afirmou.

Com várias faixas, a manifestação reforça as problemáticas que o Governo pode trazer com a aprovação da reforma para toda a população, ferindo direitos e reduzindo benefícios.

Maria Almeida, diretora da Secretaria de Aposentados, falou sobre o compromisso do Sindprev/BA de representar e lutar em defesa dos aposentados e trabalhadores. “Sendo aprovada a Reforma da Previdência, não só os aposentados, mas também os jovens vão ser prejudicados, por isso estamos fazendo atos para chamar a atenção das autoridades e da população”, disse a diretora. “A hora de lutar é agora, depois não adianta reclamar. Precisamos garantir a manutenção dos aposentados, pensionistas e trabalhadores em geral e garantir o mínimo de respeito”, concluiu ela.

Com o apoio de um mini trio a mobilização seguiu em caminhada até o Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora, onde haveria uma concentração para acompanhar o julgamento do ex-presidente Lula.

Nenhum Direito a Menos!

#Alutanãoseaposenta #Nãoareformadaprevidência

Fotos: Priscila Teixeira / Luis Teixeira

O Sindprev/BA parabeniza a todos (as) aposentados (as) pelo seu dia