GEAP

Condsef vai recorrer à Justiça contra reajuste de 19% sobre planos de saúde da Geap

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) vai levar à Justiça as cobranças que possui contra a gestão da Geap Saúde, operadora de autogestão que oferece planos de saúde aos servidores federais em todo o país.

Nas últimas semanas, a direção da Geap anunciou aumento de 19,94% sobre os planos oferecidos. Os diretores da Condsef se reuniram com integrantes da Geap e não ficaram convencidos quanto ao percentual aplicado. Uma ação civil pública pedirá a revisão do reajuste.

— Vamos levar a Justiça que o percentual é muito superior ao calculado para a inflação do setor (de cerca de 11%). Além do mais, estão aplicando aumentos em um cenário de salários congelados — disse Rogério Expedito, um dos coordenadores da Condsef.

Outro questionamento que será tratado pelo judiciário diz respeito a política adotada pela União sobre a sua participação nos planos.

— Há quatro anos, a União participava com 75% do valor do plano. Hoje, o percentual chega a 15%. É inviável para quem quiser permanecer — disse Expedito.

As ações serão tratadas no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília.

Fonte: Blog do Servidor Público Federal – Jornal Extra – Escrito por: Nelson Lima Neto

Post anterior

Cota para idosos em concursos tem parecer pela aprovação na CCJ

Próximo post

Reforma trabalhista limita atuação do Poder Judiciário na aplicação da norma

sindprevbaorg

sindprevbaorg

Nenhum comentário

Deixe um comentário