GEAP

Condsef vai recorrer à Justiça contra reajuste de 19% sobre planos de saúde da Geap

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) vai levar à Justiça as cobranças que possui contra a gestão da Geap Saúde, operadora de autogestão que oferece planos de saúde aos servidores federais em todo o país.

Nas últimas semanas, a direção da Geap anunciou aumento de 19,94% sobre os planos oferecidos. Os diretores da Condsef se reuniram com integrantes da Geap e não ficaram convencidos quanto ao percentual aplicado. Uma ação civil pública pedirá a revisão do reajuste.

— Vamos levar a Justiça que o percentual é muito superior ao calculado para a inflação do setor (de cerca de 11%). Além do mais, estão aplicando aumentos em um cenário de salários congelados — disse Rogério Expedito, um dos coordenadores da Condsef.

Outro questionamento que será tratado pelo judiciário diz respeito a política adotada pela União sobre a sua participação nos planos.

— Há quatro anos, a União participava com 75% do valor do plano. Hoje, o percentual chega a 15%. É inviável para quem quiser permanecer — disse Expedito.

As ações serão tratadas no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília.

Fonte: Blog do Servidor Público Federal – Jornal Extra – Escrito por: Nelson Lima Neto

Cota para idosos em concursos tem parecer pela aprovação na CCJ

Reforma trabalhista limita atuação do Poder Judiciário na aplicação da norma