Protesto e folia marca o 8° Grito de Carnaval do Sindprev/BA

Contra a Retirada de Direitos

Como de costume o Sindprev/BA realizou na quinta-feira de carnaval, 08 de fevereiro, o 8° Grito de Carnaval, uma festa que já virou tradição no calendário festivo do sindicato.  O Grito reuniu associados, servidores, funcionários, diretores, amigos e familiares, e contou com uma deliciosa feijoada, na qual todos puderam desfrutar.

No auditório Pedro Castilho, na sede do sindicato, serpentinas, confetes, máscaras e muita animação tomaram conta do espaço, na qual as pessoas se divertiam dançando e pulando com banda ao vivo, que tocava marchinhas e samba.

Os eleitos esse ano para ser a Rainha e o Rei do carnaval foram Marina Mary Gonzalez, diretora adjunta, e Alonso José Pereira, diretor da Secretaria Regional Norte.  Com grande entusiasmo e energia, o Rei e a Rainha puxaram a bandinha, contagiando a todos que passavam na Av. Joana Angélica, seguindo em direção à Mouraria e voltando para continuar a festança na sede do sindicato.

Mas nesse ano de crise política e econômica, o Sindprev/BA levantou bandeiras de protestos junto com os foliões, se posicionando contra a Reforma da Previdência, que está para ser votada no dia 19 de fevereiro – uma reforma que só retira os direitos dos trabalhadores e aposentados. O espaço de brincadeiras e curtição se tornou sério com tantas reivindicações, inclusive contra o Golpe e contra reformas já aprovadas, como a Reforma Trabalhista.

A Diretoria Colegiada agradece a participação de todos e já planeja para 2019 o 9° Grito de carnaval para a alegria de todos.

Valeu categoria, até o próximo carnaval!

Gabas: Reforma trabalhista é um desastre para a Previdência

Sindprev/BA participa da tradicional Mudança do Garcia