Sindprev/BA presente na Greve Geral contra a Reforma da Previdência

O Sindprev/BA aderiu a Greve Geral juntamente com as centrais sindicais, outras entidades e movimentos sociais, ontem, 19 de fevereiro – no Dia Nacional de Mobilização Contra a Reforma da Previdência. O dia começou com protestos contra a PEC 287/16 em todo o Brasil, com diversas categorias paralisando as atividades.

A CUT-BA na madrugada já se encontrava nas garagens para assembleia com os trabalhadores rodoviários, seguindo com mobilizações no centro comercial, em frente ao Shopping da Bahia, e durante a tarde teve o ato em frente ao fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora, para alertar a sociedade sobre o desmonte da Previdência que o Governo estava prestes a fazer.

E para a alegria dos trabalhadores e aposentados a reforma foi suspensa, deixando a classe trabalhadora livre, pelo menos esse ano, da retirada de direitos, devido à intervenção no Rio de Janeiro, na qual nenhuma PEC poderá tramitar.

Embora a Reforma da Previdência esteja com tramitação suspensa, o movimento sindical se mantém vigilante com mobilizações populares contra essa medida.

#DiadeLuta

#Vitóriaparaaclassetrabalhadora

CNTSS/CUT: 19/02 é dia de lutar por direitos e contra a Reforma da Previdência proposta por Temer

Com MP suspensa, União adia elevação do desconto dos servidores à Previdência