Sindprev/BA realiza reunião com Chefia do Ministério da Saúde

Na manhã da última quinta-feira, 19, o Sindprev/BA, se reuniu com a chefia do Ministério da Saúde – o Coordenador de Gestão do Núcleo Estadual da Bahia, Glauber Silva, e a e Gestora Ana Maria Rebouças, chefe da Divisão de Gestão Adm. NE/MS/BA, com o objetivo de tratar a questão do desconto em pecúnia dos servidores que não completaram a compensação de horas.

Representando o Sindprev/BA estavam os diretores Edivaldo Santa Rita, Valdemir Medeiros, José Coutinho e Valmir Andrade.

Santa Rita falou da importância da questão da humanização e de ser mais maleável com servidores que tem mais de 30 anos de serviço. “Não vemos em local nenhum esse tipo de ação, a gente vem aqui para ver a possibilidade de reversão dessa resolução. Todo mundo tem o seu recurso apertado, poderia ser feito no diálogo, tem serviço para ser feito, chamava um por um, e tentava resolver, sem esse trauma tão grande, viemos aqui com o sindicato mais uma vez tentar uma saída para isso”, declarou o diretor.

De acordo com Glauber foi feito um acordo para minimizar o pagamento das horas para três meses, com compensação. “Houve essa flexibilização, porque a portaria fala que é até um mês subsequente para serem pagos, por isso falamos de fazer a compensação até três meses, tivemos uma reunião para discutir os casos, teve gente que levarmos para a perícia, para ver o que estava acontecendo. Apenas 32 pessoas, de quase 200, tiveram as cobranças, pois persistiram até o último minuto, faltando sem justificativa ou sem compensar, sendo que a compensação é um acordo com a chefia”, informou ele.

“Alguns servidores não comparecem nem na reunião, todos os casos que chegaram até a gente foram resolvidos, para tentar eliminar os atrasos anteriores”, complementou Ana Rebouças.

Depois de muito diálogo, ficou decidido da Diretoria do Sindicato fazer uma reunião com os servidores, trazer as propostas destes individualmente para os gestores, e não ser mais descontado em pecúnia. “O sindicato vai fazer a reunião com os servidores que estão nessa situação e fazer a proposta caso a caso. O servidor vem até a chefia e diz como pode pagar e o prazo para essas horas compensadas se regularizarem. Vai ter o desconto porque a folha de pagamento já saiu, mas eles vão iniciar logo a compensação e tentar que no mês que vem que haja a devolução do que foi descontado”, falou Valdemir. “Depois que fizermos a reunião com os servidores voltaremos aqui provavelmente no dia 04 de maio, com a lista com os nomes para ser feito o acordo e a compensação”, finalizou.

Em seguida os diretores convocaram uma reunião com os servidores do Ministério da Saúde para o dia 24 de abril, terça-feira, às 10h, para resolucionar essa questão.

#JuntosSomosMaisFortes

Assembleia Geral conta com votação de desconto para não filiados

Reunião do Coletivo de Mulheres no Sindprev/BA