Sindprev/BA realiza reunião no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde da Bahia

Aconteceu na manhã de ontem (24), no auditório do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde – BA (EREBA), no Centro, uma reunião com os servidores que não completaram a compensação de horas e tiveram o desconto em pecúnia.

Representando o Sindprev/BA estavam Valdemir Medeiros, Alindai Santana, Lucivaldina Brito, Valmir Andrade, José Coutinho, Ana Saldanha e Lindinete Pereira.

Valdemir Medeiros apresentou para os servidores presentes o que foi conversado na reunião com a Chefia do Núcleo, explicando sobre a ida dos servidores ao sindicato a fim de resolver a questão das horas a serem pagas e para que não haja mais descontos em pecúnia, tendo em vista que a Bahia é o único estado do país que está fazendo essa subtração. “Nós não queremos denunciar, nós queremos resolver”, disse o diretor.

A equipe do Sindprev/BA esteve presente para preencher com os servidores um documento trazido da reunião, na qual estes se propunham a fazer o pagamento das horas em débito, sendo que o valor pago em pecúnia pode ser devolvido no processo inverso, sendo orientados a escolher de que forma queriam pagar as devidas horas para que assim fossem apresentadas ao superior.

Lindinete Pereira falou indignada dos problemas com a máquina de bater o ponto, pois muitas vezes não lê a digital, na qual outros servidores relataram a mesma queixa. Foi questionado também o saldo de horas que não são computados, carga horária, e foi discutida a dificuldade de bater ponto nos horários corretos por estarem em atendimento ou por mau funcionamento do elevador.

Coutinho aproveitou o momento e destacou a importância de fazer um extrato do banco de horas para justificar as faltas e até mesmo o tempo excedido trabalhado.

Foram esclarecidas algumas questões sobre o banco de horas, os servidores foram instruídos a conversar com o responsável do Núcleo para a tratativa das demais questões para requerer seus direitos e assim obter melhor convívio no ambiente de trabalho.

Valdemir organizou as ideias da tratativa, voltou a falar da importância de outra reunião, falou sobre o reembolso do desconto da pecúnia. “Estamos fazendo o caminho do diálogo”, afirmou. O diretor garantiu que o Sindicato estaria com os servidores nesse tratado até que o último seja resolvido.

A próxima reunião ficou marcada para o dia 4 de maio.

Reunião do Coletivo de Mulheres no Sindprev/BA

Sindprev/BA realiza reunião com cedidos do Ministério da Saúde