Sindprev/BA realiza reunião com cedidos do Ministério da Saúde

Aconteceu na tarde da última terça-feira (24), no auditório Pedro Castilho, na sede do sindicato, mais uma reunião com os Servidores cedidos do Ministério da Saúde ao Município, dando continuidade as tratativas da carga horária de 40h.

Entre os diretores presentes estavam Valdemir Medeiros, Maria Almeida, Valmir Andrade, Adilson Barbosa e Alindai Santana.

Valdemir falou das dificuldades que se tem, mas é necessária a persistência para vencer. “Haverá uma reunião na quinta-feira do Conselho Estadual de Saúde, vou tentar conversar com o secretário ou o vice, e tentar dialogar”, afirmou o diretor.

De acordo com Maria Almeida o mês de abril está garantido. “Ninguém vai cortar o ponto esse mês. Se acontecer algo pode vim passar pra gente. Vamos manter a calma, o sindicato está aqui para colaborar. A luta continua”, informou a diretora.

Alindai destacou a importância dos servidores de se impor caso sofram pressão ou perseguição. “Se vocês trabalham no seu horário não tem o que temer, caso estejam sofrendo algum tipo de perseguição podem vim procurar o sindicato, se vocês confiam na gente”, disse.

Adilson ainda passou alguns informes sobre o pecúlio e informou que Raimundo Cintra, representante da CNTSS-CUT, estaria em uma reunião em Brasília, no dia 25 de abril, para tentar forçar o aumento da devolução do pecúlio de 25% para 50%, e o restante parcelado. Alguns presentes tiraram algumas dúvidas com o diretor sobre a GEAP.

Ficou marcado um próximo encontro no dia 04 de maio, quarta-feira, para ver o que se avançou, no mesmo horário, ás 15h.

Sindprev/BA realiza reunião no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde da Bahia

CNTSS/CUT se reúne com presidente do INSS