Sindprev/BA realiza mais uma reunião no Núcleo Estadual do MS

Aconteceu na manhã de hoje (09), mais uma reunião com servidores que estão negociando a compensação de horas, no auditório do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde – BA (EREBA), no Centro.

Representando o Sindprev/BA estavam Valdemir Medeiros, Alindai Santana, Lucivaldina Brito, José Coutinho e Lindinete Pereira.

Valdemir Medeiros explicou aos servidores presentes que o documento em que os servidores se comprometem em pagar as horas devidas, para terem os seus valores que foram descontados em pecúnia restituídos, foi entregue ao Coordenador de Gestão do Núcleo Estadual da Bahia, Glauber Silva. De acordo com o diretor do sindicato, o coordenador explicou que apenas oito servidores continuavam com pendências, pois não tinham dito como vão pagar. O diretor ainda explicou que quem não estivesse com o nome na lista certamente já estaria com a sua situação resolvida.

Uma notícia boa passada pelo diretor foi que de acordo com o coordenador esse mês já será devolvido o valor de alguns servidores que já estão finalizando a compensação.

Lindinete Pereira enfatizou a importância da intermediação do sindicato no acordo. “Cada vez mais o sindicato é importante na questão de mediar, de negociar, porque não é o sindicato sozinho, tem a CUT, a CNTSS, a base. É preciso união, confiança e luta, porque sem luta não há vitória”, afirmou ela.

Medeiros falou que cada um deve acompanhar as suas horas. “Se pagou as horas e não for restituído o sindicato está aqui”, disse.

Foi sugerida uma proposta nova por um servidor, para as pessoas que tiveram o desconto em diversas parcelas, começar a pagar as horas e assim já ter suspenso o desconto das outras parcelas.

Assim a proposta foi levada pela Diretoria para o coordenador Glauber Silva para ver se será possível essa suspensão das parcelas há vencer.

Nota de falecimento

Sindprev/BA realiza mais uma reunião com servidores cedidos do MS