Mais uma Assembleia Geral no Sindprev/BA

Aconteceu na última sexta-feira (25) mais uma assembleia geral da categoria, no auditório Pedro Castilho, na sede do Sindprev/BA, tendo como pauta Informes Gerais e Ações Judiciais.

A mesa foi composta pelos diretores da Secretaria de Organização, Edivaldo Santa Rita e Walter Cândido, o diretor da Secretaria de Administração e Finanças, Valdemir Medeiros, o diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Ricardo Mendonça e o advogado Dr. Osvaldo Schitini. Representando a CNTSS-CUT, estava Lúcia Eloy.

Valdemir Medeiros informou a categoria que haverá uma reunião ainda sobre a tratativa do PCCS no dia 28 de maio (segunda-feira), em Brasília. Ressaltou a importância do pensamento positivo para que haja boas notícias. “Agora é de verdade para a gente sair daqui e receber esse PCCS”, concluiu. O diretor falou também que a Diretoria do Sindprev/BA trará um corpo de advogados para atuarem permanentemente nas dependências do sindicato.

A fisioterapeuta Luana Saldanha aproveitou o momento e passou os informativos sobre a Clínica do Trabalhador, além de listar os novos tratamentos e atividades que estão sendo oferecidas.

Santa Rita expôs seu contentamento quanto ao andamento do processo do PCCS. Informou sobre o andamento da obra das instalações do elevador na Sede do Sindprev/BA para o maior conforto dos associados. E falou sobre o agendamento dos serviços do INSS pela internet, que inclusive contou com a participação de Raimundo Cintra, representante da CNTSS-CUT, na reunião de Conselho de Gerência do INSS, que teve como maior pauta a implantação do sistema INSS digital em todo o país.Trouxe também informações sobre a audiência da Viva Previdência e destacou as reuniões dos servidores cedidos do Ministério da Saúde ao Município, que tem acontecido constantemente por mediação do sindicato. O diretor ainda parabenizou aos enfermeiros, enfermeiras e assistentes sociais pelo dia das respectivas profissões que foi comemorado neste mês.

Dr. Schitini falou sobre sua responsabilidade com a categoria na tratativa do processo do PCCS, falou também do seu esforço para alcançar este objetivo. “Está mais perto do que nunca. Foi penoso e desgastante por não se tratar de um processo como os outros, é um processo singular e nesses 10 anos de percurso tive força suficiente de apresentar um resultado concreto com muito esforço”, afirmou. “O juiz reconheceu que o PCCS é devido a cada um de vocês e a partir dessa decisão que vamos à Brasília para exigir que esse processo seja pago. Acredito que nessa reunião do dia 28 não irá faltar responsabilidade para cumprir esse pagamento”, concluiu o advogado.

Ricardo Mendonça passou os informes sobre GDAST, 28,86%, pecúlio, entre outros processos, após falar sobre o PCCS e suas expectativas positivas quanto ao procurador chefe que está na tratativa deste processo. “Sairemos vitoriosos nesse processo do PCCS”, afirmou. O diretor explicou a categoria como se dará o andamento da reunião em Brasília e informou que trará esclarecimentos para assim o sindicato deliberar, a depender do resultado. Mendonça reforçou a importância da atualização do endereço dos associados para recebimento de informes para dar andamento a determinados processos. O diretor esclareceu ainda as dúvidas dos presentes, explicou os últimos acontecimentos da GEAP e informou que não poderá mais participar das reuniões dos conselheiros, uma vez que ele é suplente.

Maria Almeida, diretora da Secretaria de Aposentados, anunciou o passeio do dia dos avós que deverá acontecer no dia 28 de julho, na Sede Social do Sindprev/BA, na qual serão passadas maiores informações posteriormente.

Walter Cândido encerrou a reunião ressaltando que a próxima assembleia será convocada a partir do andamento do processo do PCCS. “Chamaremos vocês depois da reunião do dia 28 para dá as boas notícias, com fé em Deus, a nossa vitória”, disse.

Os presentes puderam contar com um delicioso almoço servido no Espaço Cultural do sindicato.

Consulta pública: Senado promove pesquisa sobre data-base de servidores

Denúncias da mídia sobre contrato suspeito de R$ 8,8 milhões com empresa de informática derrubam presidente do INSS