Sindprev/BA presente em Plenária Sindical CUTista

Aconteceu na tarde de ontem (05), no auditório do Sindae – Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto no Estado da Bahia, nos Barris, a Plenária Sindical Cutista, que teve como foco debater a conjuntura nacional – política e social – atual do país.

Durante o encontro que contou com a presença do secretário geral da CUT/Nacional, Sérgio Nobre, ocorreu o lançamento da candidatura de Lula e de Elisângela Araújo. Representando o Sindprev/BA estava Edivaldo Santa Rita, Adilson Barbosa, Lucivaldina Brito, Antonieta da Silva e Rita de Cássia. A CNTSS/CUT estava representada por Raimundo Cintra.

Aproveitando a oportunidade aconteceu o ato de desincompatibilização de diretora da CUT Nacional e da Contraf Brasil, Elisângela Araújo que seguirá para disputar vaga de deputada federal nas eleições 2018, representando a classe trabalhadora.

De acordo com o presidente da CUT/BA, Cedro Silva, é essencial a união das forças de todos os sindicatos cutistas na pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, na próxima sexta-feira, dia 08 de junho, em Contagem, Minas Gerais.

Campanha Brasil Forte unifica defesa das estatais, serviços públicos e fim das privatizações com as demais lutas específicas dos trabalhadores

Supremo recebe nova ação contra trabalho intermitente previsto na Reforma Trabalhista