União garante que antecipação da 1ª parcela do 13º salário de 2018 será paga em julho

O Ministério do Planejamento confirmou que já há a previsão para a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário de 2018 para os funcionários públicos federais. O indicativo é de que o depósito aconteça junto ao salário de junho, que será pago nos primeiros dias de julho. A tendência é que boa parte dos funcionários receba já no primeiro dia útil do mês (2 de julho).

De acordo com o quadro estatístico disponibilizado pelo Planejamento, mais de 1,2 milhão de funcionários públicos terão direito a primeira parte do abono. Deste total, 259.313 são ativos, aposentados ou pensionistas estão vinculados à repartições no Estado do Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com o Planejamento, a primeira parcela não sofrerá com os descontos previstos em lei. Isso ocorrerá somente quando for depositada a segunda parcela, já no fim do ano.

Fonte: Blog do Servidor Público Federal – Jornal Extra – Escrito por: Nelson Lima Neto

CNTSS/CUT defende pauta dos servidores na 11ª Reunião da Mesa de Negociação da Saúde

MPF requer que saque do FGTS seja liberado para trabalhadores com doenças graves