Data-base: STF não julga o Recurso Extraordinário e cresce a pressão dos servidores

O Supremo Tribunal Federal (STF) não julgou na última quinta-feira, 21 de junho, o Recurso Extraordinário (RE) 565.089, que trata da revisão anual dos salários dos servidores públicos federais, estaduais e municipais.

Embora originalmente fosse o terceiro item da pauta de julgamentos, o RE, por decisão monocrática da presidente do STF, Carmem Lucia, foi deslocado para o sexto item, não sendo apreciado por falta de tempo.

As representações sindicais que integram o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) iniciaram imediatamente a articulação para que a matéria seja incluída na pauta desta semana, que deverá ser a última antes do recesso de meio de ano do Judiciário.

Fonte: Blog do Servidor Público Federal – Sinal

Recadastramento anual para servidores federais

Dirigentes da CNTSS/CUT participam de reunião do Fórum Nacional dos Trabalhadores do SUAS