Sindprev/BA realiza reunião com Servidores Federais

Aconteceu na tarde de ontem (03), no auditório Pedro Castilho, na sede do Sindprev/BA, uma reunião com várias entidades federais, tendo como pauta dos servidores públicos federais a defesa do Serviço Público.

O objetivo do encontro foi à ampliação do fórum dos servidores, focando uma atuação de forma mais organizada para se ter um movimento mais forte.

Entre várias falas foram citadas a trajetória da Reforma do Trabalho e os seus impactos na vida dos trabalhadores, relatado todo o desenvolvimento e ações do Comitê- formado pelos servidores- contra a reforma trabalhista, partindo dos impactos da denúncia que as centrais sindicais fizeram para a OIT – Organização Internacional do Trabalho, que cobrou depois das críticas e acusações de “jogo político” explicações do governo brasileiro sobre essa reforma.

Seguindo as discussões foram enfatizadas também a blindagem da Previdência Social no sentido de reativar todos os movimentos que foram feitos para a Reforma da Previdência. “Um sistema dessa magnitude não pode ser peça de mercadoria”, falou indignado Edivaldo Santa Rita, diretor da Secretaria de Organização do Sindprev/BA.

Outro ponto em destaque foi a defesa do SUS – Sistema Único de Saúde, de qualidade e ponto básico na vida do povo brasileiro. Foi consenso dos presentes que os trabalhadores públicos federais tem que sair com as suas propostas de reivindicações aos futuros governantes.

A próxima reunião do Comitê ficou marcada para o dia 11/07 (próxima quarta-feira) às 10h, na sede do Sintsef-BA, no Tororo.

Foram tirados alguns pontos de luta para ampliação no geral dos trabalhadores públicos federais, na qual ficou certo o próximo encontro para o dia 24/07, terça-feira, 14h, também na sede do Sintsef-BA.

#JuntosSomosFortes

Sindprev/BA realiza mais uma assembleia extraordinária do PCCS

Sindprev/BA recebe servidores para assinar acordo do PCCS