Seminário Mulher na Mídia conta com participação do Sindprev/BA

Papel Social

Aconteceu na manhã de ontem (26), o Seminário Mulher na Mídia, organizada e realizada pela CUT/BA, na sede da Central, na qual o Sindprev/BA e outras entidades estiveram presentes, além de líderes comunitários, representantes de rádios comunitárias, estudantes e assessores de imprensa.

O objetivo do Seminário foi tratar de assuntos relevantes voltados à atenção que as mídias dão à mulher, principalmente, as mulheres negras que por sua vez, não se vêm representadas em sua maioria.

Com intervenções enriquecedoras, a mesa foi composta por Cristina Brito, Secretária de Formação da CUT/BA, Lucivaldina Brito, Secretária de Comunicação da CUT/BA e Diretora da Secretaria de Políticas Sociais do Sindprev/BA, Dina Lopes, Diretora da TV Kirimurê e Ane Sena, Representante da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol), que, posteriormente fora substituída na mesa, por Madalena Noronha, Presidente do Conselho Municipal de Política para Mulheres.

Com debates construtivos a mesa cedeu espaço para que houvesse intervenção da plenária e de forma dinâmica os presentes exemplificaram ações corriqueiras onde os preconceitos acontecem, trazendo propostas para que esse tipo de ação seja evitada.

Além de Lucivaldina esteve presente no evento representando o Sindprev/BA, a diretora da Secretaria de Formação Política e Sindical Alindai Pereira. Raimundo Cintra, representante da CNTSS-CUT, também marcou presença no Seminário.

Cristina convidou a plenária para participar da carreata das mulheres que acontecerá no próximo sábado, dia 29 de setembro, às 15h no Campo Grande.

Lucivaldina encerrou o encontro garantindo que haverá mais seminários com temas que possam abranger Saúde, LGBTQA+, entre outros assuntos de interesses da minoria. Ela também informou que haverá em breve o Encontro Estadual de Comunicação que é realizado anualmente pela CUT/BA.

O evento contou com entrega de certificados.

Fotos: Cananda Freitas

Decreto amplia possibilidades de terceirização no serviço público

Missa de Sétimo dia