DESTAQUE

Assembleia no EREBA aprova eleição para Comissão Eleitoral

Aconteceu na manhã de ontem (24) uma assembleia setorial no auditório Cesar Vaz de Carvalho, no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde – BA (EREBA), na Praça da Sé, com os servidores e servidoras da unidade, para passar informes jurídicos e falar da eleição dos membros da Comissão Eleitoral que coordenará o processo eleitoral para a renovação da Diretoria e Conselho Fiscal no período 2019 – 2024.

Entre os diretores presentes estavam Edivaldo Santa Rita, diretor da Secretaria de Organização, Valdemir Medeiros, diretor da Secretaria de Administração e Finanças, Lucivaldina Brito, diretora da Secretaria de Políticas Sociais, Alindai Pereira, diretora da Secretaria de Formação Política e Sindical, Marinalva Menezes, diretora da Secretaria Regional Sertaneja, além das diretoras adjuntas Ana Saldanha, Marina Gonzalez e Antonieta da Silva. Representado a CNTSS-CUT, estava Raimundo Cintra.

Santa Rita começou a assembleia fazendo uma análise do cenário político do país, dando ênfase na Reforma da Previdência e suas consequências.  Depois o diretor fez um breve resumo da história da luta do processo do PCCS, e a vitória dos trabalhadores.

Valdemir Medeiros acrescentou informes do andamento para a finalização do processo do PCCS, na qual o 1° lote para o pagamento sairá em novembro para os servidores filiados e em fevereiro de 2019 para os nãos filiados. O diretor informou ainda que Ricardo Mendonça, diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, se encontra em Brasília discutindo as negociações da GEAP.

Medeiros ainda pediu atenção e cuidado com ligações que servidores estão recebendo pedindo para realizar depósito bancário para o recebimento do processo. “O sindicato não está fazendo contato telefônico com ninguém para tratar disso, é um golpe, muita atenção”, alertou.

Raimundo Cintra passou informes da GEAP e esclareceu as dúvidas dos presentes.

Santa Rita colocou em votação, para a categoria aprovar que ocorra a eleição da Comissão Eleitoral na assembleia, na sede do sindicato, que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 26 de outubro, 9h ás 12h, sendo aprovado pelos servidores do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde – BA.

Aproveitando o momento Santa Rita explicou que a confraternização do Dia dos Servidores foi suspensa e acontecerá em dezembro, numa confraternização conjunta.

#EleiçãoComissãoEleitoral

Sindprev/BA realiza reunião na ANASPS