Assembleia no EREBA aprova eleição para Comissão Eleitoral

Aconteceu na manhã de ontem (24) uma assembleia setorial no auditório Cesar Vaz de Carvalho, no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde – BA (EREBA), na Praça da Sé, com os servidores e servidoras da unidade, para passar informes jurídicos e falar da eleição dos membros da Comissão Eleitoral que coordenará o processo eleitoral para a renovação da Diretoria e Conselho Fiscal no período 2019 – 2024.

Entre os diretores presentes estavam Edivaldo Santa Rita, diretor da Secretaria de Organização, Valdemir Medeiros, diretor da Secretaria de Administração e Finanças, Lucivaldina Brito, diretora da Secretaria de Políticas Sociais, Alindai Pereira, diretora da Secretaria de Formação Política e Sindical, Marinalva Menezes, diretora da Secretaria Regional Sertaneja, além das diretoras adjuntas Ana Saldanha, Marina Gonzalez e Antonieta da Silva. Representado a CNTSS-CUT, estava Raimundo Cintra.

Santa Rita começou a assembleia fazendo uma análise do cenário político do país, dando ênfase na Reforma da Previdência e suas consequências.  Depois o diretor fez um breve resumo da história da luta do processo do PCCS, e a vitória dos trabalhadores.

Valdemir Medeiros acrescentou informes do andamento para a finalização do processo do PCCS, na qual o 1° lote para o pagamento sairá em novembro para os servidores filiados e em fevereiro de 2019 para os nãos filiados. O diretor informou ainda que Ricardo Mendonça, diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, se encontra em Brasília discutindo as negociações da GEAP.

Medeiros ainda pediu atenção e cuidado com ligações que servidores estão recebendo pedindo para realizar depósito bancário para o recebimento do processo. “O sindicato não está fazendo contato telefônico com ninguém para tratar disso, é um golpe, muita atenção”, alertou.

Raimundo Cintra passou informes da GEAP e esclareceu as dúvidas dos presentes.

Santa Rita colocou em votação, para a categoria aprovar que ocorra a eleição da Comissão Eleitoral na assembleia, na sede do sindicato, que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 26 de outubro, 9h ás 12h, sendo aprovado pelos servidores do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde – BA.

Aproveitando o momento Santa Rita explicou que a confraternização do Dia dos Servidores foi suspensa e acontecerá em dezembro, numa confraternização conjunta.

#EleiçãoComissãoEleitoral

Sindprev/BA realiza reunião na ANASPS