Sindprev/BA participa de reunião com a GEAP

Aconteceu na tarde da última terça-feira, 20 de novembro, na sede da Geap em Brasília, mais uma reunião das entidades sindicais com o assessor da operadora de autogestão, Francisco Chaves.

Representando o Sindprev/BA estava o diretor da Secretaria de Saúde do Trabalhador e GEAP, Adilson Barbosa. Estava presente também Raimundo Cintra, representante da CNTSS-CUT.

Na mesa de negociação o advogado do Sindprev/BA, Dr. Luis Fernando, questionou o não andamento da petição coletiva de suspensão das medidas judiciais que fora entregue na reunião passada, salientando que na próxima terça-feira, 27 de novembro, terá que se apresentar ao judiciário em Brasília para encaminhamento sobre essa questão, ressaltando a urgência dessa apreciação, necessitando da resposta do CONAD, uma vez que impacta diretamente no caso.

Adilson falou da situação do Sindprev/BA, com relação às medidas administrativas que vem sendo aplicadas aos beneficiários em razão da queda da liminar, questionando a questão dos boletos e dos descontos que vem acontecendo nos contracheques. Ficou decidido que o advogado Dr. Luis Fernando irá formatar o documento para encaminhar a direção da Geap, pedindo a extensão da liminar, o retorno do percentual com contracheque e a manutenção do não pagamento do boleto. “Solicitamos a prorrogação de mais 60 dias, a suspensão imediata, e o retorno da cobrança dos 8% na manutenção do que era antes cobrado”, disse o diretor.

Em relação ao REFIS, o Diretor Financeiro da Geap, Nilton César, esclareceu as dúvidas e anotou algumas propostas a serem estudados para o novo modelo que ainda está sendo projetado para o ano que vem. Esclareceu ainda que o REFIS foi prorrogado até 15/01/19 para adesão aqueles com dívida até 30/04/2018.

Estabeleceu-se que a nova reunião será marcada após as entidades definirem a data da entrega do estudo atuarial, ainda antes da reunião do CONAD, que acontecerá em dezembro com data a definir.

O GT – Grupo de Trabalho específico do Jurídico, das entidades, irá preparar uma Minuta de Acordo com a GEAP em relação as retirada das liminares que são em torno de 27 em todo o Brasil, na qual poderá ser proposto um novo custeio.

Ficou aprovado o seguinte calendário:

- 27/11: reunião dos advogados para elaboração de uma minuta de acordo com Geap sobre as liminares na justiça;

- 30/11: reunião às 10hs das entidades Nacionais na sede da Fenaps com o Atuário;

- 05/12: para deliberar as negociações da mesa;

– em tempo: que a Geap restabeleça um novo prazo para efeitos da liminar da Bahia por 60 dias das cobranças dos boletos.

#FirmeNaLuta

Diretores do Sindprev/BA se reúnem com advogados do PCCS

MPT confirma: benefícios somente para os associados do sindicato