DESTAQUE

Sindprev/BA presente no X Encontro Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa

O X Encontro Nacional de Fóruns Permanentes da Sociedade Civil de Defesa pelos direitos da Pessoa Idosa, aconteceu nos dias 19 e 20 de novembro de 2018, no Instituto Religioso das Irmãs Salesianas dos Sagrados Corações, em Brasília.

Representando o Sindprev/BA estava à diretora da Secretaria de Aposentados, Maria Almeida e a diretora adjunta, Marina Gonzalez.

O encontro teve como tema “A importância dos Fóruns enquanto Sociedade Civil na Organização e Mobilização da Pessoa Idosa”, nessa conjuntura atual.

Houve um Ato Público no dia 19 de novembro, na Esplanada dos Ministérios, no local conhecido como Espaço do Servidor, entre o Ministério da Agricultura e o Ministério do Planejamento, com a participação dos Fóruns Nacional e Estaduais, além das entidades presentes, pela garantia dos direitos adquiridos.

O ato público contou ainda com duas apresentações culturais: uma Dança do Boi , no estilo carimbó, apresentada pela delegação do Fórum do Amazonas, que será o anfitrião do 11º Encontro Nacional em 2019. Também aconteceu uma dança de origem africana praticada por descendentes de escravos africanos no estado brasileiro do Maranhão, em louvor a São Benedito.

O segundo dia do encontro contou com debates e palestras, e foi formada também a comissão provisória da fundação do Fórum em Brasília.

#NenhumDireitoaMenos

ASCOM SINDEPREV/BA

MPT confirma: benefícios somente para os associados do sindicato

Sindprev/BA realiza mais uma Assembleia Geral