DESTAQUE

Sindprev/BA realiza mais uma Assembleia Geral

Aconteceu na manhã da última sexta-feira (23) mais uma Assembleia Geral Extraordinária, com a presença maciça dos diretores e da categoria, no espaço Cultural Roque Abreu, na sede do sindicato, tendo como pauta: Eleições do Sindprev/BA, GEAP e informes jurídicos PCCS e outros.

 A mesa foi composta pelos diretores da Secretaria de Organização, Edivaldo Santa Rita e Walter Cândido, e o diretor da Secretaria de Assunto Jurídico, Ricardo Mendonça.

Edivaldo Santa Rita falou da ação realizada pelo sindicato no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde – BA (EREBA), relacionado ao novembro azul e o Dia da Consciência Negra.

Valdemir Medeiros, diretor da Secretaria de Administração e Finanças, reforçou a importância de todos participarem da eleição que será realizada nos dias 28 e 29 de novembro de 2018, para a Gestão 2019-2024. “É imprescindível que a categoria participe da eleição nos dias 28 e 29 de novembro, próxima quarta e quinta-feira. Não podemos correr o risco de ficar inelegível, senão não assinamos mais nada, prejudicando vários processos, inclusive à ação do PCCS que está em curso. É preciso ter a legibilidade, então participem”, ressaltou ele.

Edivaldo Santa Rita colocou em votação à aprovação da ata registrada do VII Congresso do Sindprev/BA, que ocorreu nos dias 26, 27 e 28 de outubro de 2017, sendo aprovada no plenário, com 02 abstenções e 04 votos contra.

Adilson Barbosa, diretor da Secretaria de Saúde do Trabalhador e GEAP, e Raimundo Cintra, representante da CNTSS/CUT, falaram sobre a reunião que tiveram no dia 20 de novembro na sede da GEAP em Brasília, juntamente com outras entidades. “O Sindprev/BA está defendendo os nossos direitos, estamos na mesa de negociação até que seja apresentada uma proposta que aceitemos, estamos em fase de negociação. Estamos no caminho certo”, disse Adilson.

Cintra explicou que foi entregue a GEAP um documento solicitando uma solução amigável para a controvérsia jurídica referente ação que tramita na Justiça Federal no sentido de evitar maiores prejuízos financeiro aos servidores. Ele explicou ainda que a GEAP apresentou um atuário que não estava de acordo com as entidades, sendo proposto outro atuário que será apresentado pela FENASPS na próxima reunião, na qual o Sindprev/BA está na participação no rateio.

Ricardo Mendonça tranquilizou a todos ao afirmar que a GEAP não vai tirar as pessoas do Plano de Saúde, como também não vai negar atendimento. Foi lido por Ricardo o documento referente à ação da GEAP que o advogado Dr. Luis Fernando fez, sendo colocado em votação e aprovado por unanimidade pela categoria.

Caso o documento não seja acatado pela GEAP, Valdemir Medeiros sugeriu uma manifestação na sede da GEAP da Bahia. “Vamos fazer uma ocupação caso não seja aprovado as nossas reivindicações, uma vez que teve esse aumento exorbitante”, disse ele.

A fisioterapeuta Dra. Luana Saldanha passou todos os serviços voltados à fisioterapia da Clínica do Trabalhador, que inclusive é conveniada com a GEAP, e informou a mudança da unidade da Fisio Pilates e Estética, para um espaço maior – no antigo auditório do sindicato, com as inscrições já abertas.

Ricardo passou ainda os informes do PCCS e informou que foi realizada uma audiência no último dia 21, com o Juiz da 13° vara, na qual foi sugerido pelo Juiz que o valor total do pagamento seja depositado numa conta judicial em nome do Sindprev/BA, na qual só poderá mexer na conta a pessoa que irá receber ou o juiz por decisão judicial. Depois de receber a conta é fechada imediatamente. “Vale ressaltar que só vai receber os créditos quem tem o Termo de Adesão assinado”, informou.

O diretor ainda alertou a categoria em relação a ligações que vários servidores estão recebendo pedindo para não realizar depósito bancário para o recebimento da referida ação, pois é um golpe. “Atenção, se o sindicato ligar é somente para solicitar a presença dos servidores, pois o dinheiro sai diretamente da justiça para vocês”, explicou Ricardo.

Ao final do encontro todos puderam tirar as suas dúvidas.

ASCOM SINDPREV/BA

Texto: Priscila Teixeira

Fotos: Luis Teixeira

Post anterior

Sindprev/BA presente no X Encontro Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa

Próximo post

Comissão Eleitoral se reúne e deixa tudo organizado para a Eleição

sindprevbaorg

sindprevbaorg

Nenhum comentário

Deixe um comentário