Posse da Diretoria acontece na 1° Assembleia do ano

Aconteceu na manhã do dia 04 de janeiro, última sexta-feira, a 1° assembleia geral desse ano, no auditório da sede do sindicato, com a presença efetiva da categoria. A pauta da assembleia foi: Posse Solene da Diretoria Colegiada e Conselho Fiscal quinquênio 2019/2024 e Informes Jurídicos.

A mesa foi composta pelos diretores da Secretaria de Organização, Edivaldo Santa Rita, Walter Cândido, o diretor da Secretaria de Administração e Finanças, Valdemir Medeiros e o diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Ricardo Mendonça, logo após a mesa composta pelo presidente da Comissão Eleitoral, Thiago Rios, a representante da CTB, Dalva Leite e o assessor político do Sindprev/BA, Ivan Sampaio.

Thiago Rios registrou a presença de representantes de sindicatos, federações, centrais sindicais e ressaltou que o processo eleitoral transcorreu de forma democrática, mesmo sendo chapa única e em seguida leu a lista dos diretores empossados para os próximos 05 anos, convocando-os por secretaria para assinarem o Termo de Posse, e ao término declarou-os empossados. “Foi uma eleição expressiva, democrática e tranquila, sem oposição, pois foi chapa única. Desejo uma ótima gestão e parabenizo a nova direção”, falou Thiago, encerrando o trabalho da Comissão Eleitoral e apresentando os diretores empossados para Direção Eleita. Ele fez ainda a leitura dos diretores adjuntos que serão empossados na próxima assembleia.

Edivaldo Santa e Walter Cândido agradeceram a categoria pela confiança e ressaltaram os desafios vencidos e os novos que estão por vir, destacando a importância da união de todos. “Nos jamais iremos refutar nossa obrigação, que é defender os direitos dos servidores, principalmente nesse momento de conjuntura política”, disse Santa Rita.  De acordo com Walter o momento é de resgatar a dignidade moral dos servidores. “Sabemos que será difícil estabelecer as lutas com o governo que foi escolhido, mas teremos o compromisso de lutar e honrar os servidores. Teremos a missão e responsabilidade de fazer o melhor nesse quinquênio, e com o apoio de todos vocês vamos a vitória e vencer mais essa batalha”, afirmou Walter.

Valdemir Medeiros informou que as camisas para a tradicional Lavagem do Bonfim que acontece todo ano em frente ao INSS do Comércio já se encontram à venda na sede do sindicato no valor de R$ 20,00.

Santa Rita fez uma explanação sobre a GEAP e informou que já foi solicitada uma audiência com o Diretor Executivo da Geap, Sr. Leopoldo Neto, em Brasília, através de ofício. Valdemir Medeiros informou que a liminar referente à GEAP no Estado da Bahia, não caiu, só saiu de pauta no Tribunal de Justiça da Bahia, e passou algumas propostas que serão passadas em reunião em Brasília a ser realizada nos dias 09 e 10 de janeiro: 1) Propor um parcelamento para o servidor que não efetuou o pagamento do mês de agosto até o momento atual; 2) Dividir com a GEAP os honorários advocatícios; 3) Anistia dos valores do mês de agosto para trás.

O diretor da Secretaria de Saúde do Trabalhador e Geap, Adilson Barbosa, falou das inúmeras discussões na mesa de negociação do sindicato com a operadora de saúde. “Estamos na luta e a luta vais ser vencida”, declarou.

Ricardo Mendonça destacou que a liminar da GEAP refere-se a Abril/2009, e que os servidores do Estado da Bahia terão um aumento diferenciado, uma vez que a Geap irá definir novos valores a partir de 2019, e a Bahia ganhou já dentro dessa negociação um deságio de 13,86% do valor nacional.. Ele falou ainda que foi expedido pela Justiça RPV’s de 02 lotes referente e ação da GDAST, e que o SINDPREV/BA enviará telegrama para os servidores constante na relação das RPV’s. Quanto ao PCCS ele explicou que o juiz já expediu a RPV, sendo necessário esperar o término do recesso judiciário, na qual será encaminhado pelo Ministério do Planejamento e estando tudo correto os valores já irão para o banco.

Foi aberto um espaço para os presentes poderem tirar as suas dúvidas.

A próxima assembleia acontecerá provavelmente no dia 21 de janeiro, a depender da reunião com a GEAP, mas ainda será confirmada pela Diretoria.

Consolidando as Mudanças com Mias Vitórias – essa é a nossa luta!

Gestão na Previdência

Entidades de previdência privada não pode descontar do pecúlio saldo de empréstimo de falecido