Sindprev/BA presente em mais uma Lavagem do Bonfim

Festa, Alegria e Devoção

Mantendo a tradição de todos os anos, a Diretoria Colegiada do Sindprev/BA juntamente com a categoria, marcaram presença na última quinta-feira (17) na tradicional Lavagem do Bonfim, em frente do INSS do Comércio.

Foi montado um palco para que os servidores, associados e familiares pudessem aproveitar em um espaço restrito, durante o dia, o arrocha de Eri Santos e o som da banda Aro 7, que animaram mais ainda essa festa, com a participação especial da banda Samba da Vizinha. A animação foi geral, com toda uma estrutura para manter a tranquilidade e segurança de todos os presentes.

Além do Sindprev/BA a atividade contou com a intensa participação de sindicatos e militantes dos movimentos sindical, social e popular, para reforçar as bandeiras de lutas dos trabalhadores e trabalhadoras. O diretor da Secretaria de Administração e Finanças do sindicato, Valdemir Medeiros, também vice-presidente da CUT-BA, agradeceu a presença de todos. “Todos os anos temos o prazer de fazer essa atividade lúdica para a categoria e para a população, e mais uma vez estamos aqui fazendo essa atividade política para dizer as pessoas que não baixamos a guarda para a retirada de direitos dos trabalhadores, vamos continuar na resistência o tempo todo, porque só assim seremos vitoriosos. Obrigado pela presença de vocês”, disse. “Esse ano vai ser de muita luta, vamos enfrentar a Reforma da Previdência, vamos enfrentar uma série de ataques à classe trabalhadora, então hoje é dia de recarregar as baterias para o enfrentamento que está por vim, com os demais sindicatos. Vamos resistir para garantir os nossos direitos. E agora o momento é de relaxar”, concluiu ele.

O diretor da Secretaria de Organização, Edivaldo Santa Rita, falou da importância de manter a tradição, por se tratar de um ritual de fé e esperança. “A lavagem do Bonfim é secular, esse agradecimento ao Senhor do Bonfim, e aí o povo pegou politicamente, a Central, os sindicatos, e trouxe também as suas bandeiras para rua. É o 9° ano que o Sindprev/BA traz as suas reivindicações para dizer que não somos contra nenhuma reforma, mas somos contra qualquer reforma que venha tirar os direitos dos trabalhadores, que venha suprimir aquilo que já foi conquistado, e aí chamamos a categoria, os trabalhadores do INSS, do Ministério do Trabalho, do Ministério da Saúde, ANVISA, FUNASA, todo o Estado da Bahia está aqui presente para dizer que nos do Sindprev/BA está na luta hoje e sempre”, afirmou.

De acordo com Maria Valdete, diretora da Secretaria de Administração e Finanças, a festa é uma forma de protestar os ataques aos direitos do povo, além de ser mais um momento de união da categoria. “Agradeço a presença de todos vocês. É com imenso prazer que já estamos no 5° mandato e só temos a agradecer aos colegas servidores, porque se não existisse servidores não existia sindicato, então vocês que fazem a festa colegas. Vamos participar com alegria, com união. Uma boa festa para todos”, falou ela.

Todos juntos louvando ao Senhor do Bonfim.

#Nenhum Direito a Menos! # QuemTemFéVaiaLuta

Nossa ideia é colocar concursados nos cargos

Servidor: com Bolsonaro, novas regras de avaliação e greve