Sindprev/BA presente em Ato em Defesa da Aposentadoria

Dia Nacional em Defesa da Previdência

Aconteceu na manhã de hoje (22), um ato convocado pela CUT e demais centrais sindicais na Rótula do Abacaxi, com o apoio da paralisação dos rodoviários, sendo marcado como o Dia Nacional de Luta em defesa da Previdência, para reforçar que a luta é a única maneira de garantir o direito à aposentadoria.

A mobilização aconteceu em várias cidades e estados por todo o país, aonde trabalhadores e trabalhadoras foram para as ruas contra a proposta de Reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro. Essa reforma vai dificultar o acesso à aposentadoria e reduzir o valor dos benefícios. Uma reforma que acaba com as chances de milhões de trabalhadores de se aposentar.  Caso o Governo insista em aprovar essa nefasta reforma, os trabalhadores irão partir para a Greve Geral.

Representando o Sindprev/BA estava à diretora da Secretaria de Política Social e Racial, Lucivaldina Brito e a diretora da Secretaria de Formação Política e Sindical, Alindai Santana. Representando a CNTSS-CUT, estava Raimundo Cintra.

Reaja agora, ou morra trabalhando

#RumàGreveGeral #ALutaNãoPara

Servidores Federais levam Pauta de Reivindicações a Ministério da Economia