Record realiza entrevista sobre a Previdência Social no Sindprev/BA

Na tarde de ontem (08), a emissora de televisão Record realizou uma entrevista com o diretor da Secretaria de Organização do Sindprev/BA, Edivaldo Santa Rita, na própria sede do sindicato, com a jornalista Leo Rodrigues.

Devido ao descaso com a população, com inúmeras reclamações na demora da concessão de benefícios previdenciários, o veículo de comunicação solicitou a entrevista para melhores esclarecimentos da situação da Previdência Social, para passar para o povo brasileiro.

Edivaldo Santa Rita passou os informes questionados em relação à morosidade dos benefícios. “A verdade é que faltam profissionais e programas que funcionem. Além disso, 70% dos quadros dos servidores ativos já estão aptos pra se aposentar, o que vai reduzir ainda mais o quadro de funcionários. Se as pessoas já aguardam durante meses para receber o seu benefício, 7 a 8 meses, imagine com a redução de trabalhadores?”, falou indignado.

O diretor ainda falou sobre o INSS Digital. “O projeto do INSS Digital seria para atender melhor e mais rápido essa demanda, pois pelo programa seria possível dá entrada em qualquer benefício, na qual passaria pelo banco de análise, com o intuito de acelerar o processo, mas com a falta de profissionais não adiantou, pois os pedidos vão tudo para uma ‘fila virtual’, continuando com a mesma demora da concessão”, explicou.

Aproveitando a oportunidade, Santa Rita falou também sobre a nefasta Reforma da Previdência, em que retira os direitos dos (as) trabalhadores (as).

Nota de Falecimento

Mais uma Assembleia Geral é realizada no Sindprev/BA