Assembleia Geral de continuidade do PCCS!

Aconteceu no último dia 31/05, mais uma assembleia do Sindprev/BA conduzida pelos Diretores: Edivaldo Santa Rita, Walter Cândido e Valdemir Medeiros.

A assembleia foi aberta por Santa Rita que saudou a todos, e em seguida falou sobre a Reforma da Previdência e como ela será maléfica para os trabalhadores que estão na ativa, aposentados e para os jovens que entrarão no mercado de trabalho futuramente. Convocando a todos para participarem da paralisação nacional do dia 14/06/19.

Foi anunciada a festa do São João do servidor que será realizada no dia 15/06/19, na sede social do sindicato em Vilas de Abrantes. A festa está sendo organizada pela Comissão de Festas, direcionada pela Sec. de Esporte, Cultura e Lazer, e terá 10 (dez) ônibus para locomoção dos servidores que sairão do Campo Grande às 08 horas com retorno às 17 horas. O servidor terá direito a 01 (hum) acompanhante no ônibus, e mais 01 (hum) que deverá se deslocar por meios próprios para a sede social. Durante o ForróPrev teremos, comidas típicas, churrasco, licor e muito forró.

Valdemir e Cintra falaram sobre a GEAP, trazendo um breve relato sobre a liminar da GEAP e a crise em relação aos planos de saúde por que passa o país atualmente. É lembrado que a GEAP foi criação do servidor. Valdemir discorre sobre o último acordo feito e que culminou com o não pagamento do passivo de 2009 a 2018. Lembra que não se conseguiu que a GEAP não aplicasse o reajuste da ANS, ficando difícil o pagamento das mensalidades pelos servidores. Pede para que o servidor não se desligue ainda da GEAP, migrando para planos individuais, pois, com essa atitude haverá o enfraquecimento da luta.

Cintra falou que os servidores públicos de Goiás negociaram com o governo do Estado e que boa parte deles migraram para o plano estadual, diz que Sergipe também já está fazendo esse caminho. Em seguida lança como proposta para os servidores públicos da Bahia, a criação de uma Comissão representativa da categoria para abrir um debate com o governo do Estado no sentido de uma adesão ao Planserv – Plano de Saúde do Estado.

Santa Rita afirmou que o Sindprev está buscando junto a GEAP e outras entidades de saúde, alternativas para apresentar a categoria.

Dra. Daniela explicou a situação de pagamento do 1º lote, informa que já foram pagos 2.390 (dois mil, trezentos e noventa) servidores, restando apenas 100 (cem), os quais alguns tinham problemas de CPF, e na maior parte são mulheres que tiveram alteração em seu estado civil e não comunicaram a troca de nome. Diz também que a 13ª Vara tem trabalhado de forma parceira na resolução das pendências. Ficou acordado que 2ª feira a titular da Vara ira assinar e liberar os alvarás retidos do 1º lote.

Santa Rita lançou a proposta que seja encaminhado na 2ª feira (03/06), para 13ª Vara os 600 (seiscentos) nomes dos servidores falecidos para que possa haver a habilitação de herdeiros. Proposta aprovada pela categoria.

Após alguns esclarecimentos Santa Rita encerra a assembleia convidando a todos para um suculento almoço.

SINDPREV/BA

Forróprev