NOTÍCIAS

Sindprev-Ba parabeniza idosos pela comemoração do seu dia

Nesta terça-feira, 1º de outubro, é comemorado o Dia Internacional dos Idosos e o Sindprev-Ba tem o prazer de parabenizar todas (os) às idosas (os) pela passagem desse dia.

Esta data foi criada por iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas), em 1991, durante a aprovação da Resolução 46/91, visando tratar dos direitos dos idosos e criando espaços de debate sobre a importância de preservar o respeito e a dignidade dessas pessoas.

No Brasil, através da lei nº 10.741, de 1° de outubro de 2003, está presente o Estatuto do Idoso, uma legislação que dispõe os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior aos 60 (sessenta) anos.

Dessa forma os cidadãos e os governantes devem estar cientes sobre os papéis sociais que devem desempenhar desde o respeito e auxílio aos indivíduos idosos, até políticas e estratégias (nos variados setores) que garantam que as pessoas tenham um envelhecimento com qualidade de vida e dignidade.

Feliz Dia Internacional do Idoso!

Ascom Sindprev-Ba

Post anterior

Hábitos e Desafios da Vida Saudável e Assistência à Saúde do Servidor Público Federal foram debatidos no segundo dia do XXI ENAPO

Próximo post

Tudo que aconteceu no terceiro e último dia do XXI ENAPO na Bahia

sindprevbaorg

sindprevbaorg

Nenhum comentário

Deixe um comentário