DESTAQUE

Assembleia elege composição da Comissão Administrativa e Comissão Eleitoral

Em submissão a ordem judicial proferida nos autos do Mandado de Segurança, da lavra da Exma. Juíza Convocada, Dra. Lucyenne Veiga, o Sindprev-BA realizou no último sábado, dia 9, em sua sede pela manhã, a Assembleia Geral Extraordinária Eleitoral. A reunião teve como objetivo discutir e deliberar, exclusivamente, sobre a seguinte pauta: Eleição da Comissão Eleitoral responsável pela coordenação do processo eleitoral, nos termos do art. 48 do Estatuto e Eleição da Junta Administrativa para dirigir a entidade até a posse da nova diretoria eleita.

A assembleia iniciou-se pelo diretor da Secretaria de Administração e Finanças Valdemir Medeiros que ressaltou seus objetivos, informando que por ordem judicial seriam discutidos apenas os dois itens constantes da pauta. Em seguida, o diretor propôs que os trabalhos de votação fossem dirigidos por apenas uma pessoa, considerando trata-se de processo simples de cumprimento de ordem judicial que determinou a escolha, pela assembleia geral, dos nomes para compor as duas instâncias. Já a Sra. Lídia de Jesus, propôs que os trabalhos fossem dirigidos por um representante da CNTSS, um da FENASPS.

Colocado em votação os nomes de Edivaldo Santana Santa Rita e Lucidalvo de Jesus Souza. Sendo eleito por voto da maioria o coordenador do Sindprev-BA Edivaldo Santa Rita para conduzir os trabalhos.

Na oportunidade foi a plenária fez um minuto de silêncio em homenagem póstuma à memória da servidora, Maria Creuza Miranda, falecida no último dia 07.11.19.

Logo após, Edivaldo Santa Rita, informou que inicialmente seria eleita a Junta Administrativa, sugerindo fosse composta de sete membros, sendo seis eleitos pela assembleia e um indicado pela oposição, conforme ordem judicial. Dessa forma a plenária aprovou em votação, por maioria absoluta, com apenas uma abstenção sem declaração de voto, o plenário elegeu a Junta Administrativa, composta por sete membros.

Logo após foi apresentada à mesa os nomes para compor a Comissão Eleitoral, formada por sete membros, conforme reza o art. 53º estatuto, sendo seis eleitos em assembleia e um indicado pela oposição, conforme determinação judicial.

Em seguida foi realizada uma votação, os nomes foram submetidos ao plenário, que por maioria absoluta, com apenas uma abstenção, sem declaração de voto, elegeu os membros da Comissão Eleitoral responsável por realizar as eleições, no prazo de 60 dias, para escolha da nova diretoria do SINDPREV-BA.

Ainda na assembleia os membros da Comissão Eleitoral decidiram propor às eleições sindicais para que fossem realizadas nos dias 16 e 17 de dezembro de 2019. A proposta foi submetida ao plenário e aprovada por maioria absoluta, com apenas uma abstenção, sem declaração de voto.

Acerca da quantidade de pessoas presentes na assembleia, foi informados que 198 associados assinaram a lista de presença e que 163 associados permaneceram no auditório até o final da assembleia.

Ascom/Sindprev-BA

Texto: Dayane Santos

Fotos: Vinícius Nieto

Post anterior

Nota de falecimento

Próximo post

Local para realizações de perícias médicas dos servidores do Ministério da Saúde e da FUNASA

sindprevbaorg

sindprevbaorg

Nenhum comentário

Deixe um comentário