DESTAQUENOTÍCIAS

CHAPA 1 é a vencedora da eleição do SINDPREV-BA para o triênio 2020-2022

A apuração dos votos para a Direção e Conselho Fiscal no SINDPREV-BA foi concluída no último sábado (25/01), encerrando a eleição realizada nos dias 23 e 24/01 em todo o estado. As urnas foram abertas na presença de representantes das duas chapas concorrentes e, por ampla maioria dos votos válidos, a CHAPA 1 – RUMO AO FUTURO COM MAIS VITÓRIAS foi declarada vitoriosa no pleito.

Embora não seja o ideal para o movimento sindical, por dividir forças num momento em que a conciliação das divergências e unidade política das esquerdas se faz tão necessária, a disputa de chapas, por outro lado, também é importante, pois favorece o processo democrático de uma eleição, ampliando a possibilidade de apresentar e debater projetos políticos distintos para a entidade. Por isso, a vitória da CHAPA 1 é tão significativa: a chapa foi eleita pela maioria dos trabalhadores com o compromisso de dar continuidade às conquistas da atual gestão e aos avanços que a entidade vem tendo nos últimos anos.

Em um comunicado após a confirmação dos números finais, a CHAPA 1 agradeceu a votação recebida:

“Gostaríamos de reiterar publicamente nossa GRATIDÃO pelo reconhecimento que nos foi dado nesta eleição. A GRATIDÃO foi a marca de nossa campanha e foi o sentimento que prevaleceu nas urnas. O resultado é a coroação de um trabalho sério que sempre fizemos, pautados na ética e na transparência em que administramos as ações políticas, jurídicas e sociais do SINDPREV-BA, bem como o patrimônio coletivo sob nossa responsabilidade.

Mas queremos dizer que esta missão só está (re)começando. Continuaremos com o trabalho para que nosso Sindicato seja cada vez mais representativo e atuante. Temos o compromisso de honrar as nossas propostas e ampliar as lutas em prol dos direitos da categoria (ativos, aposentados e pensionistas). Também seguiremos em frente nas lutas pela valorização do serviço público e de seus trabalhadores (as) e por um país mais livre, justo e democrático.”

Nota conjunta em audiência no INSS, entidades reiteram exigência por Concurso Público