Fique em casa! O sindicato irá até você

[SINDPREV-BA funcionará à distância durante a quarentena]

O SINDPREV-BA comunica a seus filiados que continuará sem atendimento presencial na sua sede durante o período de confinamento e distanciamento social, por conta da pandemia do novo coronavirus. Contudo, continuará funcionando à distância e atendendo da melhor forma possível às demandas que surgirem.

A decisão acontece em cumprimento às normas de segurança da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e acatadas pelas secretarias Estadual e Municipal de Saúde. Como tem sido amplamente divulgado pelos veículos de comunicação e por essas instituições, estamos vivendo um período de exceção, quando o isolamento é fundamental para salvar vidas, evitando a disseminação do vírus, a contaminação em massa e o consequente colapso nos sistemas de saúde pública e privada, já observado em diversos países do mundo.

Mas se distanciamento presencial é importante, não significa que o SINDPREV-BA estará afastado dos trabalhadores e das lutas durante esse período. Muito pelo contrário! Estaremos de plantão ao longo desses dias para evitar que nossos filiados precisem sair de casa a fim de resolver questões relacionadas ao sindicato. Não se preocupem: nós iremos até vocês. Para tanto, foi criado um regime especial de funcionamento durante a quarentena. Pela manhã, no período das 09h às 13h, de segunda a sexta-feira, haverá alguém em nossa sede para atender ao telefone e esclarecer suas dúvidas. Não será necessário vir até a sede. Todo o atendimento será feito exclusivamente à distância, visando preservar a saúde de todos: filiados, funcionários e colaboradores.

Ressaltamos que não haverá atendimento presencial. A sede continuará fechada, apenas com o atendimento telefônico assegurado nas condições acima descritas. A partir das 13h, quem ligar ouvirá uma gravação informando os telefones para contato de alguns dirigentes e funcionários que estarão a postos para esclarecer dúvidas e receber orientações via Whatsapp.  Os telefones também estarão disponíveis em nosso site para quem quiser entrar em contato conosco.

Além disso, com o intuito de proporcionar um maior conforto à nossa base, uma equipe foi disponibilizada para contactar via telefone cada filiado(a) ou seus dependentes/pensionistas. Eles telefonarão para sua casa para esclarecer dúvidas e prestar informações acerca do funcionamento do sindicato, processos judiciais ou o que for necessário e possível de resolução dentro das limitações impostas pela excepcionalidade do período.

Segundo Valdemir Medeiros, Coordenador do SINDPREV-BA, a medida busca manter o sindicato funcionando, preservar a relação entre filiados e o sindicato durante a quarentena, de forma a cumprir as exigências necessárias de preservação da saúde de todos e todas. Por falar em saúde e qualidade de vida, a equipe do FisioPilates também entrará em contato com os associados, orientando-os à distância no que for necessário com instruções sobre como enfrentar o isolamento com mais resistência física e mental e para aliviar o estresse e as tensões.

Como se vê, o SINDPREV-BA está fazendo tudo o que está ao seu alcance para que os seus filiados possam passar com segurança por esses dias conturbados que estamos atravessando. Queremos lhes proporcionar mais tranquilidade para que cumpram o dever básico de todos nós neste momento: fiquem em casa. O sindicato irá até vocês. Unidos, mesmo à distância, vamos vencer essa pandemia.

Júlio Gomes

SRTE-BA 3279

Sindprev informa aos servidores do INSS

SESAB e MS-BA editam normas de procedimento durante pandemia do COVID-19