DESTAQUE

FisioPilates vai até seus associados durante a quarentena

Enquanto durar a quarentena, especialistas recomendam buscar opções para manter o corpo em movimento, inclusive entre os idosos. Pensando nisso, o SINDPREV-BA mobilizou a equipe da FisioPilates para também integrar a ação do sindicato nesse período: fazer contato com os filiados em casa, ouvi-los e ajudar no que for preciso, sem que eles precisem se deslocar e enfrentar aglomerações.

No momento, as atividades presenciais da FisioPilates estão suspensas, em cumprimento às determinações das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde. Mas nem por isso o sindicato se descuidará de seus associados. Mesmo à distância, irá levar até eles orientações para manter algum conforto físico e mental.

Os contatos são realizados por telefone. Após uma breve introdução explicando o funcionamento do sindicato no período, o paciente relata sua condição. Quem sofre com dores específicas, por exemplo, terá sua condição registrada num protocolo. Outra fase da entrevista é saber se o paciente divide o confinamento com alguém (pois não é recomendável que idosos se exercitem sozinhos) e em seguida são passadas as indicações de exercícios.

Nessa primeira semana, informa a Dra. Luana Saldanha, fisioterapeuta, a FisioPilates já cuidou de associados com torcicolo, dores lombares e passou exercícios de alongamento e até mesmo exercícios com bola, para os que dispõem do equipamento em casa. Ao final da ligação, ela deixa seu telefone de contato (também disponível em nosso site) para qualquer orientação adicional.

A atividade física, como o pilates, é importante, traz melhorias para o corpo e até mesmo para a saúde mental. O SINDPREV-BA quer que você fique em casa e, para que isso seja saudável e prazeroso, lhe ajudará a preservar, de forma segura, o domínio corporal, a mobilidade e flexibilidade.

 

Secretaria de Imprensa e Divulgação

Diretoria Colegiada Sindprev/BA

Jornalista Responsável: Júlio Gomes – SRTE-BA 3296.

Post anterior

Assembleias mensais e outras atividades cotidianas permanecem suspensas no SINDPREV-BA

Próximo post

Mesmo com prazos judiciais suspensos, jurídico do SINDPREV presta informações à distância

sindprevbaorg

sindprevbaorg

Nenhum comentário

Deixe um comentário