Atividades do Coral são retomadas à distância

Quem canta seus males espanta. O ditado popular nunca fez tanto sentido quanto este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus. É preciso encontrar meios de espantar o tédio, a solidão e a melancolia, mantendo o isolamento social e sem precisar sair de casa. Pensando nisso, a Afoshaclass/BA, em conjunto com a Secretaria de Políticas Sociais, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do SINDPREV-BA decidiram retomar as atividades do Coral Cantos e Encantos a partir desta quinta-feira, 23/04.

Mas atenção:  os encontros presenciais continuam suspensos e os ensaios serão realizados de uma forma diferente, com a ajuda do telefone celular. Enquanto durar o isolamento social, as atividades do coral seguirão dessa forma, à distância, toda quinta-feira, às 14h. O maestro Gilmar Mendonça, músico responsável pela condução do Coral, com a colaboração da companheira Edna da Paixão, encaminha áudios para os naipes com o fundo da música e o/a coralista pode ensaiar e retorna com outra gravação de áudio.  E assim, nesse “bate-bola” à distância, a atividade terá continuidade, misturando arte e saúde, promovendo a comunicação, a harmonia e o aprendizado.

O Coral Cantos e Encantos foi fundado há anos 10 anos e desde então já participou de diversos festivais pelo Brasil e até mesmo no exterior, como foi o Festival Três Fronteiras. Formado essencialmente por filiados(as) ao SINDPREV-BA, é motivo de orgulho para o sindicato, apresentando-se em escolas, hospitais, museus, bibliotecas e municípios vizinhos a Salvador/BA. Caso tenha interesse em participar, entre em contato conosco e saiba mais detalhes. E não esqueça: fique em casa. O SINDPREV-BA vai até você.

Secretaria de Imprensa e Divulgação

Diretoria Colegiada Sindprev/BA

Jornalista Responsável: Júlio Gomes – SRTE-BA 3296

Manifesto em defesa do SUS

1º de maio por mais direitos, saúde e democracia!