NOTÍCIAS

Solidariedade – Campanha da CUT Bahia ajuda mulheres em situação de rua

A Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT-BA) destacou-se mais uma vez numa grande mobilização solidária para ajudar a quem mais precisa no enfrentamento da crise do coronavírus. Na última sexta-feira, 05/06, entregou kits de higiene pessoal e limpeza a ONGS que prestam assistência a pessoas em situação de rua em Salvador: as entidades RENFA e Movimento Pop Rua. Os materiais foram arrecadados ao longo do mês de maio numa Campanha de Solidariedade que envolveu diversas entidades cutistas do estado. A distribuição dos kits foi feita por dirigentes da CUT-BA, entre elas Lucivaldina Bispo, Secretária da Mulher e Trabalho da central baiana e também dirigente do SINDPREV-BA.

Ao falar sobre a importância da mobilização, Lucivaldina observou que o Brasil de hoje luta contra dois grandes flagelos – a pandemia e o governo Bolsonaro – e será preciso uma grande união de esforços para superá-los. O SINDPREV-BA, assim como a CUT, acredita que não devemos cruzar os braços nesse momento em que a população mais carente está sofrendo.

“As mulheres nas ruas são ainda menos assistidas do que os homens em igual condição”, explicou a Secretária. “Com as políticas públicas cada vez mais desprezadas e atacadas por esse governo, toda ajuda é bem-vinda e necessária. Por isso estamos muito felizes em poder dar nossa contribuição”, concluiu. É prioritário lutar para que todos e todas consigam atravessar esse momento com segurança, tendo a vida preservada.

Secretaria de Imprensa e Divulgação

Diretoria Colegiada Sindprev/BA

Jornalista Responsável: Júlio Gomes – SRTE-BA 3296

Fotos: Luiz Teixeira

Post anterior

SINDPREV-BA parabeniza Assistentes Sociais em seu dia

Próximo post

IRPF 2020: Onde conseguir o informe de rendimentos anual

sindprevbaorg

sindprevbaorg

Nenhum comentário

Deixe um comentário