IRPF 2020: Onde conseguir o informe de rendimentos anual

Está chegando o dia de acertar as contas com a Receita Federal. O prazo para apresentação da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2020 (IRPF 2020) se encerra em três semanas, no próximo dia 30 de junho. Com isso, é hora de ficar atento (a) para não perder o prazo. Um dos documentos indispensáveis para fazer a declaração é o informe de rendimentos anual fornecido pelo órgão empregador.

O SINDPREV-BA lembra que o informe pode ser obtido na página do SIGEPE, na internet (clique em https://sso.gestaodeacesso.planejamento.gov.br/cassso/login e digite os dados requisitados para acessar) ou junto ao próprio Ministério da Saúde (MS) em Salvador. O MS-BA agora funciona no bairro do Comércio. Telefones do RH: (71) 3254-5314; 3254-5333  3254-5302; 3254-5322 para maiores esclarecimentos. E-mail: atendimento.ba@saude.gov.br.

É importante não deixar para resolver tudo na última hora: com a pandemia e a intensificação das medidas de isolamento pelos bairros, a rotina do trânsito da cidade pode sofrer alterações. Da mesma forma, quanto mais próximo do horário de encerramento da transmissão pela internet, pode haver congestionamento na rede e dificuldades no envio.

Secretaria de Imprensa e Divulgação

Diretoria Colegiada Sindprev/BA