JURIDICO

SINDPREV traz novas informações sobre 3º lote da ação do PCCS

O SINDPREV-BA está divulgando em suas redes de contatos e agora em sua página na internet as informações mais recentes sobre o pagamento do precatório do 3º lote da ação de PCCS. Os esclarecimentos foram prestados pelo Coordenador Jurídico do SINDPREV, Ricardo Mendonça, em um vídeo que pode ser assistido aqui mesmo. Em sua apresentação, ele afirma que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) já solicitou o repasse da verba para pagamento do nosso precatório. O próximo passo é aguardar que o Tribunal Regional do Trabalho no Estado da Bahia receba esses valores e os encaminhe para a 13ª Vara, que determinará o pagamento. Só a partir de então é que o sindicato poderá avisar aos exequentes do 3º lote que tem precatório a receber sobre como se dará esse pagamento.

Quem participa do precatório e já assinou as declarações e contratos de honorários precisa também encaminhar a cópia do RG para facilitar o pagamento. Isso pode ser feito através de portador, que deve entregá-la na sede do sindicato (Rua Eng, Silva Lima, 04 – Nazaré). Lembramos que, desde o início das medidas de isolamento social em Salvador, o SINDPREV-BA segue funcionando, mas limitou o atendimento a fim de evitar riscos de contaminação. Para quem precisa entregar a cópia da RG ou deseja outro tipo de esclarecimento, os plantões de diretores e do setor jurídico estão acontecendo na sede das 08 às 13h, de segunda sexta-feira. Também seguimos atendendo à distância, nos contatos informados em nossa página (clique aqui e saiba mais: https://sindprevba.org.br/2020/04/03/assembleias-mensais-e-outras-atividades-cotidianas-permanecem-suspensas-no-sindprev-ba/) .

LIVE –  Em data a ser informada, o sindicato promoverá uma “live” com advogados e membros da direção para sistematizar as informações sobre o processo do PCCS e esclarecer as dúvidas dos filiados. É importante participar dessa “live”, pois haverá um espaço para quem quiser fazer perguntas e obter as explicações para as dúvidas que possivelmente ainda existam. Enquanto isso, não esqueça: para sua segurança, fique em casa se puder. O SINDPREV-BA vai até você.

Secretaria de Imprensa e Divulgação

Diretoria Colegiada Sindprev/BA

Jornalista Responsável: Júlio Gomes – SRTE-BA 3296

IRPF 2020: Onde conseguir o informe de rendimentos anual