A direção do Sindprev Bahia recebeu com entusiasmo a notícia de que o ministro do Supremo Tribunal Federal , Edson Fachin, anulou as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, no Paraná. Com a decisão da Suprema Corte Brasileira, Lula está apto a concorrer a qualquer cargo público nas eleições de 2022.

Segundo o Sindprev, Fachin corrige uma das maiores injustiças da história recente do Brasil. O julgamento comandado pelo ex-juiz Sérgio Moro propiciou a condenação de um ex-presidente da República sem qualquer prova, interferindo diretamente no resultado das eleições de 2018.

Com isso, o Brasil experimenta a sua pior experiência, como um barco sem rumo, dirigido por capitão despreparado e desorientado que é o atual presidente Jair Bolsonaro.