Nesta sexta-feira (26) foi realizado o Encontro Estadual de Mulheres, através da Plataforma zoom.

A reunião virtual, coordenada pela CUT Bahia, teve como tema: “Em defesa de políticas e da vida: pelo fim das violências, da fome e do governo Bolsonaro”.

A programação de hoje fez parte das comemorações ao mês das mulheres, organizada pela Central Única dos Trabalhadores ( CUT), que durante todo este mês de março debateu os desafios enfrentados pela mulher,  que se acentuou neste período  de pandemia.

A presidente da CUT, Madalena Firmo, mais conhecida com Leninha, explicou que ao longo deste mês, através das reuniões com as regionais, construíram um projeto para ser apresentado a prefeitos e ao governador, visando mitigar as dificuldades enfrentadas pelas mulheres, que estão entre as pessoas que mais perderam seus postos de trabalho durante esta pandemia provocada pelo Coronavirus.

Para a secretária de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, o Brasil vive três pandemias: a do Coronavirus, da violência contra a mulher e da fome.

De acordo com Lucivaldina Brito, diretora do Sindprev Bahia e Secretária Estadual de Mulheres da CUT, o projeto é um socorro para as mulheres, sobretudo para as domésticas, para tentar alcançar o mínimo de dignidade para elas.