Nesta terça-feira (13) o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social  (Sindprev Bahia )realizou reunião virtual com a diretoria colegiada para tratar da campanha das 30 horas dos profissionais de enfermagem; plantão da diretoria; acordo coletivo dos trabalhadores do sindicato, dentre outros.

Durante a abertura da reunião, o coordenador Edivaldo Santa Rita destacou a importância da criação de um

comitê #forabolsonaro para uma mobilização efetiva “contra este governo genocida que está no poder”.

Na ocasião, o diretor Raimundo Cintra, destacou a importância de uma reunião com o INSS para tratar das mudanças ocorridas no instituto, que vai resultar em perdas para os servidores e lembrou que existem mais de um milhão de processos “represados” no órgão federal.

Outra pauta discutida foi relacionada às atividades a serem realizadas no dia 1° de maio, data que representa a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, sendo necessária a participação assídua de todos.

Com relação às 30 horas, os diretores foram unânimes em afirmar que neste momento de pandemia também deve-se  pressionar os parlamentares para o projeto de lei entrar em pauta, pois a importância dos profissionais de enfermagem ficou em evidência, sendo  perceptível pela sociedade.

Na oportunidade também anunciaram carreata que ocorrerá em 21 de abril para combater os desmandos do governo federal e chamar a atenção da sociedade para os prejuízos que serão causados se houver a reforma administrativa nos moldes que esta sendo colocado.

live (1)