Nesta sexta-feira (30) e sábado (1), o Sindprev Bahia participa da ação do PT Salvador, que realiza a segunda etapa de arrecadação de alimentos não perecíveis na capital, através do Drive Thru Solidário. A atividade faz parte da Campanha Nacional “PT Solidário”, que acontece por tempo indeterminado, mobilizando militantes, movimentos sociais, sindicatos e dirigentes do partido.

Na sexta, o Drive Thru vai acontecer das 9h às 12h na Balança do CAB. E no sábado (1º de maio), das 9h às 14h, no Largo de Santana (Acarajé da Dinha), Rio Vermelho, celebrando a luta do partido no Dia dos Trabalhadores. A 9ª Zonal, na Baixa do Bonfim, também vai realizar a ação das 9h às 16h.

A entrega das doações às entidades cadastradas está prevista também para o sábado (1). Quinze (15) instituições serão contempladas com essa ação, entre elas a União Por Moradia Popular/BA, em Nova Brasília de Itapuã; a Marcha Mundial das Mulheres e RENFA, na Estrada Velha do Aeroporto; Associação Beneficente Educacional e Cultural de Ilha de Maré; Conselho de Moradores do Bairro da Paz; Atração, no centro de Salvador; Condomínio Residencial Fazenda Grande 8b, Minha Casa Minha Vida da Pedra de Xangô; Associação de Moradores Quilombo de Nova Constituinte; Associação Nova República, em Santa Cruz; Projeto Educar é Ensinar a Viver, Fazenda Coutos e região; Associação União dos Moradores do Bariri, região da Plataforma; Associação Barraqueiros de Festas Populares da Bahia, região do Pau Miúdo; Centro Cultural Nós por Nós, em Paripe; Paroquia São Cristóvão; e Assoc. Trab. Desempregados e Sem Teto de Salvador, em Trobogy.

No último dia 17, primeiro dia do Drive Thru, o PT de Salvador arrecadou 2 toneladas de alimentos em 4 horas de ação no Rio Vermelho. Seis entidades receberam as doações: Grupo São Francisco de Assis, em Periperi; o Grupo étnico Cultural da Bahia, no Bairro da Paz; o Projeto Quarentena Sem Fome, no Subúrbio e Pernambués; a União de Moradores de São Caetano e Fazenda Grande do Retiro; e o projeto Afrobogum, no Engenho Velho da Federação.

PT Solidário em todo o Brasil

Neste 1º de maio, a Campanha PT Solidário irá arrecadar e distribuir alimentos para milhares de famílias em situação de vulnerabilidade em todo o Brasil. A ação faz parte da luta do PT pela retomada do auxílio emergencial de R$ 600,00 e por empregos.

No primeiro dia de mobilização, 17 de abril, a ação arrecadou mais de 100 toneladas de alimentos em todo o país. O objetivo é ajudar as pessoas que passam por insegurança alimentar. De acordo com pesquisa divulgada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), 116,8 milhões de pessoas estão em situação de insegurança alimentar no Brasil.