O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social ( Sindprev -BA) arrecadou 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis para ser distribuída entre comunidades carentes de Salvador.

A arrecadação  dos gêneros alimentícios foi feita entre os associados e associadas do Sindicato,  que contou com o engajamento e solidariedade em massa da categoria. As cestas básicas serão entregues às famílias carentes das comunidades.

De acordo com Lucivaldina Brito, diretora do Sindprev Bahia, a iniciativa é mais uma bandeira de luta do Sindprev a favor dos trabalhadores e trabalhadoras  que perderam seus postos de trabalho, tendo o agravamento dessa condição ocorrido durante a pandemia.