Nesta quinta-feira (20) o Sindprev Bahia, juntamente com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e  demais  sindicatos  e associações da área da saúde realizam uma carreata com o objetivo de sensibilizar os deputados para a causa das 30 horas de trabalho e o piso salarial dos profissionais de enfermagem.

A saída  será do Iguatemi, às 9 horas, com destino à Assembléia  Legislativa da Bahia (Alba) e, quem não tiver carro, contará com a solidariedade dos colegas, para que mais pessoas possam participar do ato, que é uma luta de todos os profissionais da categoria.

A iniciativa faz parte das atividades programadas para o mês de maio, em que se comemora o dia Internacional da Enfermagem (12). Considerando que estes profissionais sempre prestaram um papel relevante na sociedade e, na pandemia teve seus serviços reconhecido pelo povo, mas seus direitos ainda não foram legalizados.