Centenas de pessoas participaram, neste sábado (29), de manifestação contra as atrocidades do Governo Bolsonaro, em Salvador. O grupo, que tinha estudantes, sindicalistas e ativistas pela democracia, caminhou do Campo Grande até a Praça Castro Alves, no centro da capital baiana, percorrendo um trecho de quatro quilômetros. O Sindprev marcou presença com dirigentes e associados.

A pauta do movimento tinha como principais itens o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, a vacinação em massa da população, um auxílio-emergencial justo, com valor de R$ 600 e o fim do desmonte do Estado Brasileiro.

Presente no ato, a diretora do Sindprev Lucivaldina Brito disparou contra o Governo Bolsonaro.

“Hoje é mais um dia de luta contra esse governo genocida , pois este presidente que se diz presidente do Brasil, aqui não se importa com seu povo, agora quando viaja, como foi para o Equador, disse que tinha que usar máscara para dar exemplo, isso demonstra a falta de respeito com nós brasileiros, pois aqui, diante deste cenário de 450 mil mortes, ele fica por aí sem máscara e ainda incentivando o povo a não usar”, disse.

A também diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Previdência e Assistência Social na Bahia, Lindalva Maria de Jesus, criticou a precarização das relações de trabalho e afirmou que a Reforma Administrativa representa o fim do serviço público e a politização das instituições do Estado.

Já Edson Conceição dos Santos, ressaltou que os integrantes do Sindicato estavam todos munidos de máscara e álcool para se protegerem do
Coronavírus.

Também participaram da caminhada, representantes de partidos de esquerda, entidades estudantis e de movimentos sociais.