Dirigentes e integrantes do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência (Sindprev) estarão presentes, nesta quarta-feira (18), às 10h, no Campo Grande, em Salvador. Eles farão parte do protesto, batizado Greve Geral Nacional, contra a Reforma Administrativa.

A PEC32, como é conhecido o texto da Reforma, prejudicará não apenas os servidores, mas todos os cidadãos brasileiros, uma vez que prevê uma onda de terceirizações e o enfraquecimento do serviço público, atingindo áreas importantes como o Sistema Único de Saúde e as áreas da Educação e Segurança Pública.

“O governo corta o orçamento das áreas para passar para a sociedade a ideia de que o serviço público não presta para apontar a privatização e as terceirizações como solução. Com um serviço público forte, economizamos recursos públicos, barramos a corrupção e fazemos com que toda a sociedade tenha acesso a eles e não apenas uma parcela. Por isso, somos absolutamente contra essa reforma”, afirma o diretor do Sindprev, Valdemir Medeiros.