Diretores, estudantes de Direito e Enfermagem e associados participaram, nesta segunda-feira (6), do Curso de Oratória promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sindprev). Esse é o primeiro de dois módulos que serão apresentados até o mês de novembro, em um segundo encontro.

Idealizado pelo diretor Valdemir Medeiros e ministrado por Thiago Rios, o encontro contou com duas etapas do módulo, nos turnos matutino e vespertino. O primeiro momento da dinâmica foi desenvolvido com a pergunta: o que é oratória? O espaço foi aberto para resposta de todos os participantes do questionamento e apresentação de cada um/uma na frente das câmeras, com tema livre.

Ao longo de toda a dinâmica, vídeos com dicas para obtenção de raciocínio lógico, durante a comunicação, e o desenvolvimento de uma boa retórica, para falar em público, além de exercícios para controle da ansiedade e uma contribuição de um psicólogo do Sindprev, foram apresentados ao presentes, que participaram com construção de falas e postura, em três momentos de contato com a câmera.