Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência, Trabalho e Assistência Social (Sindprev-BA), participaram, nesta segunda-feira (8) de mobilização de conscientização da sociedade sobre os danos que podem ser causados com a aprovação da PEC 32, que é a Reforma Administrativa. Eles se somaram a servidores de outras categorias que também estiveram no terminal.

De acordo com Alindaí Pereira, integrante da direção estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT), o texto proposto pelo governo federal, se aprovado no Congresso, pode trazer prejuízos para a população mais carente, “pois abre um precedente calçado na Lei para a privatização de serviços essenciais como Saúde e Educação”.

Maria Almeida, secretária de aposentados do Sindprev, disse que é importante conscientizar o cidadão comum sobre a importância dos serviços públicos para buscar virar votos entre os deputados que estão favoráveis à PEC32. “Muita gente busca desqualificar os serviços públicos, pois há interesses de grandes empresários em administrar esses serviços, mas a pessoa mais carente, que hoje precisa de uma escola pública ou de um atendimento médico gratuito poderá sofrer muito, pois os salários estão cada vez mais corroídos pela inflação”, argumenta.