O Encontro Municipal de Saúde, promovido pelo Partido dos Trabalhadores(PT), que ocorreu neste sábado (13), na sede do Sindprev Bahia, de forma híbrida, tratou de temas importantes no sentido de defender o SUS, a saúde e a democracia. Durante o evento foram anunciadas as chapas estadual e municipal que foram eleitas para presidir

o setorial da saúde municipal e estadual do PT, no exercício de 2022 a 2025.

No caso da setorial municipal, a coordenação foi dividida em dois momentos: o primeiro será presidido pelo psicólogo Antonio Marcos  Sampaio  e o segundo por Valdemir Medeiros, diretor do Sindprev Bahia. Já o estadual ficou sob a coordenação de Raimundo Cintra, da CNTSS.

O encontro contou com a participação do deputado Jorge Solla, que destacou o momento delicado pelo qual passa os serviços públicos, com os desmontes “promovidos” pelo atual presidente do país.

O evento também teve a participação do presidentes municipal e estadual do PT, dentre outros companheiros imbuídos de trabalhar para a melhoria dos serviços de saúde, tanto estadual quanto municipal.

Valdemir Medeiros destacou a importância de fortalecer os serviços de saúde motivo pelo qual dividiu a coordenação da chapa municipal do setorial da saúde “com o companheiro Antônio Marcos Sampaio para, juntos, realizarem um trabalho que visa proporcionar melhorias na saúde. Sampaio destacou que a chapa é composta por 20 membros que fazem parte da base e de sindicatos, a exemplo do Sindprev Bahia.