A diretora do Sindprev Bahia, Alindaí Santana, participou, nesta quarta-feira (24), de audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira, além de outros parlamentares e profissionais da enfermagem. Ela é uma das integrantes da mobilização nacional que pede a aprovação do PL 2564/20 na Câmara e no Senado. O projeto de lei estabelece a criação de um piso salarial e fixação de carga horária específica para os profissionais da enfermagem.

Durante a audiência, Alindaí ressaltou a importância de enfermeiros e técnicos para a Saúde e, em especial, na pandemia do Novo Coronavírus. “Nós estamos na linha de frente para cuidar do paciente e eles esperam tudo da gente. Só o fato de darmos acolhimento, já ajuda em sua cura. A luta que temos travado é diferente de outras. Estamos lutando pela Saúde e sem ela não temos mais nada. Essa categoria, que dá assistência direta aos pacientes, é muito gratificante”, disse.

A dirigente do Sindprev lembrou que os profissionais da enfermagem estão se sacrificando, uma vez que precisam ter dois ou três postos de trabalho para formar uma renda digna. “Estamos na luta em defesa dos nossos direitos há 60 anos. Os profissionais da saúde têm compromisso com a vida”, disse.

Além de Alindaí, estão em Brasília o coordenador da CNTSS na Bahia, Raimundo Cintra e os diretores do Sindprev Lucivaldina Brito, Carlos Pereira e Lindalva de Jesus.