Neste 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da violência contra a pessoa idosa, integrantes do Sindprev Bahia, juntamente com representantes de outras entidades, foram à Praça da Piedade para mobilizar a sociedade para este problema que aflige todo o país, fazendo com que a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH) recebesse 27 mil denúncias nos quatro primeiros meses deste ano.

A equipe do Sindprev distribuiu panfletos, explicou sobre a violência e alertou sobre os canais que podem ser acionados a exemplo do disque 100(Nacional), delegacia do idoso, defensoria pública, dentre outros.

Além disso, eles ouviram várias queixas e reclamações dos idosos, com relatos que levaram até o abandono do lar, fazendo com que o idoso optasse por morar na rua, frente às violências ocorridas dentro da própria casa, como contou a diretora do Sindprev, Valdete Francisca.

Entre as entidades que participaram da  ação na  Praça da Piedade estavam: Fórum do Idoso, Federação dos Bancários, APLB, Asapcap, movimento 60+, Sinpojud e outros.