A qualidade de vida dos seus associados e funcionários é uma busca constante do Sindprev Bahia, que coloca em prática projetos voltados para cuidar da saúde, do bem estar, da beleza e auto estima das pessoas. Para isso, o sindicato criou o projeto Qualidade de Vida.

E nesta quinta-feira (15), o Sindprev realizou o encontro dos grupos que fazem parte dessa iniciativa para uma tarde de interação. Participaram componentes do coral Canto e Encantos, das aulas de Zumba, Dança de Salão, dentre outros.

Na ocasião, a coordenadora do projeto Qualidade de Vida, Lucivaldina Brito, explicou como funciona cada um deles. No caso do coral, a inscrição para  participar poderá ser realizada por todos os associados e filiados ao sindicato, durante todo o ano e os ensaios ocorrem sempre às quintas, às 14 horas.

Lucivaldina lembra a importância do coral regido pelo Maestro Gilmar Mendonça, durante a pandemia, pois os seus componentes começaram a se “reunir virtualmente”,  por conta do distanciamento social, proporcionando momentos de descontração.

O mesmo critério de inscrição serve para zumba e dança de salão. Os interessados  devem procurar a coordenação do projeto na sede do sindicato, na rua Engenheiro Lima e Silva, 4, em Nazaré. As aulas são realizadas todas as sextas-feiras, começando com a zumba, às 10 horas e encerrando com salão, às 12 horas. Todas as atividades também acontecem na sede do sindicato.

Mas as iniciativas exitosas do sindprev, voltadas  para a saúde e bem estar do seus associados não param por aí. eles implantaram um salão de beleza que atende de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na sede do Sindicato, com cortesias a cada 15 dias e pagamento simbólico para quem quer usar os serviços mais vezes durante o mês.

Para Camila Santos, recepcionista da Fisioclínica de Prevenção à Saúde do Trabalhador, “é muito bom ter um espaço dentro do seu ambiente de trabalho para se cuidar, pois não precisamos ficar procurando onde fazer uma unha, um cabelo, e ainda mais sendo de graça”.

O aposentado Manoel Paiva, que é associado do Sindprev há 35 anos, se diz muito satisfeito com as inciativas proporcionadas para eles. “Hoje mesmo eu e minha mulher viemos fazer serviços aqui no salão”.